A mαior de todas ignorâncias,é recusar αlgo sobre o quαl nαdα se sabe” Uma coisα que tenho αprendiido é que cαdα pessoα é um mundo e nãao podemos conhecer o mundo se não vivermos dentro dele;pois muitas das vezes tirαmos conclusões precipitαdαs α respeito dαs pessoαs sem sαber realmente quem elas são; só se vê bem com o coração,o essencial é invisível αos olhos''.




Será que tudo que planejei foi inútil....?


Palavras ao vento... 

Depois de todo aquele choque de realidade, ela pensou... 

- Mais que Droga! 
Porque meu coração me enganou? Se ele ainda pulsa silenciosamente e secretamente por ele?

...Muitas vezes por debaixo de um monte de trapos, pode haver um coração que vale ouro... 





Palavras ao vento...


Ddc: Manuel (na volta do tempo) Fabricio Rangel...

Porventura doar-se não seria de todas as partes, dever de todos?
















Palavras ao vento...

No fundo no fundo, ninguém forma ninguém. 
Fazemos de nossas vidas uma procura constante de significados e significâncias, para desvelar os vários  significados que nos são atribuídos. 
Afinal a primeira coisa a se notar sobre esses conteúdos que usamos diariamente, é que de forma natural, faz-se uma referência à uma aparência externa, que desliga-se, quase totalmente de nossas verdadeiras concepções. 
Talvez eu esteja só cansada, e precise mesmo ir ao meu litoral interior... 




Palavras ao vento...

Esse bendito sintoma de saudade me deixa tão inquieta, que fico parecendo essas crianças traquinas esperando o momento certo de atacar... Tive meus poucos momentos assim ontem e hoje. Ainda estou tentando dormir e apagar esse fantasma que não sai da minha mente. 
Desde ontem que além da sensação de saudade, me senti inútil diante do acontecido nas minhas aventuras de volta para casa... Estou nesse momento estudando lógica, e tentando me concentrar nesse monte de sinais e códigos que as proposições pedem que eu faça. Mais mesmo eu querendo muito, parece que estou lendo mandarim... 

Deus preciso de forças, para me manter, para continuar, por que minha atual vontade é de sumir. 

Palavras ao vento...

Quando eu achei que estava seca e sem lagrimas, me peguei chorando como um bebe diante da perda; descobri um oásis dentro de mim, e também que meu corpo não aguentaria a insistência dos meus olhos em lacrimejar.
Perdi uma mãe, amiga, irmã,  um amor, uma companheira e me senti roubada quando sem permissão ela se deixou partir.... 

Acho que ninguém pode imaginar tamanha perda, mesmo sabendo que cada um tem sua forma de sentir e amar. Eu não tenho mais vontade de nada, não consigo mais sorrir, quando fecho os olhos sua imagem aparece diante de mim, não consigo dormir...

"Como pode o peixe vivo, viver fora d'água fria? Como eu poderei viver sem a tua companhia?"


Para você meu amor, escrevo mais uma vez, escondida e cheia de lagrimas mais uma vez. Saiba que a coisa mais certa é que eu SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE VOU TE AMAR, POR TODA MINHA VIDA EU VOU TE AMAR! E PARA NÓS NUNCA TERÁ UMA DESPEDIDA...

Palavras ao vento... *

Estive revisando mais um texto dos que escrevi no buzu, e resolvi não por aqui.... 
Ando pensando sobre o pensar, e fico assim, sem ter o que postar. 
Mais acho interessante essa ideia do pensar sobre o pensar, uma vez que te permite vagar em cada pensamento que lhe é lançando durante uma viagem chata e cansativa até a Lapa.

Me perguntaram o por que eu pensava tanto, e o porque logo eu pareço pensar mais que todo mundo, mais eu não vejo dessa forma. Cada um tem sua forma de pensar, mais tem pessoas que demoram mais pensando do que fazendo como deve ser o meu caso. Mais qual o mal em pensar demais e agir de menos? Ontem em umas das minhas aventuras sozinhas vindo da faculdade/ensaio, um rapaz pareceu que iria atirar em mim, passei rápido pelo lugar e não pude deixar de encara-lo, simplesmente não conseguir evitar, mais ele aparentemente parecia que me conhecia e sua intenção era só assustar, não sei, mais uma vez fiquei pensando se fosse outra pessoa como teria reagido? Não poderia também fazer nada, porque era eu, meus pensamentos e a mira de um desconhecido. Então lembro claramente que se esse fosse o momento de morrer, pelo menos meus pensamentos eram de paz. 


Ps: Isso foi um fato, mais fiquem tranquilos por que isso hoje em dia por mais estranho que pareça é normal. 

Palavras ao vento...*

Dear diary... 

No meu tempo as meninas ainda usavam agendas coloridas, desenhavam corações e escreviam seu nome e o do seu amado (sem ele saber é claro).
Eram poesias, musicas românticas, meninas mais tímidas, tempos menos modernos! 
Éramos pessoas mais saudáveis física e mentalmente, não tínhamos emails, mais nos correspondíamos muito bem através do telegrama ou da carta, éramos mais unidos familiarmente pois passávamos mais tempo juntos, éramos menos individualistas, ah!  e como eu sinto falta daquele abraço apertado de quanto ficávamos muito tempo sem se ver. Tínhamos mais AMIGOS do que CONTATOS. 

Ps: Isso não é posicionamento inteiramente negativo, mais uma reflexão de fatos. 



Pode ser dobrado?  












Palavras ao vento... *

O que? 


Sussurro ....*

Eu não quero ter medo, eu quero acordar me sentindo, bonita hoje e saber que, estou bem, porque todo mundo é perfeito de formas, diferentes, então veja, eu só quero acreditar em mim.... (Demi.)



Link imagem http://testefabiobolba.blogspot.com/2011/02/talvez-fabio-bolba.html  

O que eu procuro? 

Não deveria ter texto, mais há. Breve e finito. 
- Essa imagem pode contextualizar o que sinto aqui?




Palavras ao vento..... 

Vi num filme a relação de um assassino e uma farmacêutica. 
Ela era muda e ele assassino, o que mais me chamou atenção nessa história foi o jogo de comunicação sem palavras que existia entre ambos.
Ele tentava desvenda-la, e a cada descoberta mais intensa era sua sensação....


Sempre admirei as formas de amar das pessoas, ao meu jeito não sei muito bem demonstrar a minha, mais sei que ela existe. Será isso um erro?




Palavras ao vento....

Aos poucos algumas coisas vão perdendo importância em nossas vidas. Não sei exatamente por que motivo isso acontece, mais quase sempre acontece por acaso.
Gostaria que tudo o que considero importante sempre ficasse comigo, que eu pudesse sempre levar um pedacinho de infinito de alguem, e que sempre o amor mais puro e sincero pudesse prevalecer em meu meio.

Se dançar, cantar, conversar, sorrir, ler ou algo que você goste muito te faça feliz, Nunca abandone isso, por que isso é fundamental para a conquista da felicidade.

Palavras ao vento... 

Por LC

Você acha que amizade pode virar amor? - 30 de março de 2009. 


Percebi surpresa quanto tempo se passara desde a ultima vez que li sobre isso, e hoje mais uma vez fui invadida e me sinto assim.... 
Pode parecer que tudo foi errado, insano, egoista de minha parte, mais só eu sei o trabalho que deu te colocar na posição que você ocupa hoje. 
Sinto-me feliz, mais incompleta, mais aquilo que eu sonhei hoje  eu já posso viver. 

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - 
tem espaço (não mais só na minha, mais na de todos) na casa e no coração, só não se perca de mim"....

Pode o tempo passar, só não esqueça que em algum lugar alguem sempre vai.... !
Com amor  Lua




Hoje sei que um sonho, pode transformar o rumo da historia... 

Como não perceber a mais pura poesia, escrita por um grande poeta que sem saber contou uma experiencia descrita nas entrelinhas?


- O jantar na esplanada, à beira-mar, foi feito de olhares e sorrisos.
Quando lhe ofereci o anel e lhe perguntei se queria casar comigo, as lágrimas tornaram mais brilhantes os olhos que por magia me abraçaram e me responderam.
Ficamos noivos.
Eram duas horas, da madrugada, quando a deixei à porta de casa. Deu-me um beijo fugidio e disse:
-Eu não te mereço.
Tapou o rosto e desapareceu no escuro da noite. Manuel Montijo.(Na volta do tempo)
Que pena pensei, foi tão real que esqueci que não passou de um devaneio meu.
[....] 

A parte boa em ser ingenua é que sempre vai aparecer uma pessoa "Spitzbube", para me lembrar de que o mundo é dos mais espertos! 


É sempre assim, quem você menos espera faz questão de te decepcionar....


Ai hálfviti que eu sou!!! 


[...] 

A parte boa em ser ingenua é que sempre vai aparecer uma pessoa "Spitzbube", para me lembrar de que o mundo é dos mais espertos! 


Ai hálfviti que eu sou!!! 


[...] 

....Acordei inspirada! Um turbilhão de pensamentos tomou meu ser por completo o dia todo. Vaguei entre um pensamento e outro até encontrar você. 

Sem querer me perdi, e a inspiração que eu tanto esperava sumiu com a mesma velocidade que apareceu! 
Voltei para o escuro, caminho as cegas entre a escuridão e tento afagar algum vestígio da luz que me acompanhou por boa parte do tempo hoje. Nada encontrei. 
Agora estou sentada novamente no banquinho do meu ser na expectativa de rever a luz mais uma vez......

[.....] 


....Quando olho o passado, sinto que nada do que deveria ter sido e tudo o que sou hoje, foi exclusivamente meu. No fim das contas sou formada de fragmentos onde cada um tem seu infinito dentro de mim.... 



[...]

....E parece que quando estou mais triste, ela sente e da sua forma mais resplendorosa e solitária faz um espetáculo para mim.....

Por favor não me liguem! Afinal não vão me ouvir (lálálá)...

[....]

Meus queridos,

Antes de qualquer coisa gostaria de agradece-los pelas orações e por acreditarem em mim, o resultado disso FOI MINHA APROVAÇÃO. =D
Confesso que estou cansada demais para continuar escrevendo devido o dia corrido que tive hoje. Mais prometo mandar um alô.. no FDS...

Ótima noite a toodos!

[...]

Bem... Seria deselegante da minha parte não responder essa ultima carta. 
Confesso que não é fácil aceitar os fatos e a forma como eles aconteceram, mas mereci. 
Por favor meu amado, pode parecer hipocrisia, mais vou pedir assim mesmo.
- Não entenda esse pequeno fragmento como resposta a sua ultima carta, peço que espere o meu retorno, que será o mais breve possível. 
De antemão quero dizer-lhe que como você, vou somente esperar.


[...] 

Como podemos ser donos do nosso destino, se não podemos controlar o "todo poderoso" tempo?
Tempo me dá um tempo, e vai ver se estou de férias! 


[...]

"Será que faço?
Tento imaginar se é uma falta mensurável, próximo ao quanto você me faz falta."  



"- Isso nem deveria estar aqui." Pensou ela. 




[....] 



Ele tinha sentido falta das visitas dela, apesar de saber que não deveria. Sabia que deveria usar o tempo para tirá-la de sua mente, mas, em vez disso, acabou passando muito mais tempo pensando nela e se perguntando por que ela não o visitava com a mesma frequência. Só em sentir o seu cheiro foi o bastante para reavivar todo o desejo que imaginava estar curado.
Ele se levantou e avançou um passo, atraído pelo modo como uma mecha dos cabelos dela pendia solta, livre do laço que prendia o restante num alto rabo de cavalo. Ao mesmo tempo em que uma voz no fundo de sua mente dizia para ele se afastar e não tocá-la, então com mais um passo e um hábil movimento ajeitou a mecha de cabelo atrás da orela. "E que bela orelha", pensou.....

Fragmentos... de Howell.

Por LC.

Não, ele NÃO é meu namorado, nem ficante, nem amante, nem lancinho, noivo e muito menos futuro marido. Ele é o meu  melhor amigo. Parem de inventar história! Amigos também dizem ”eu te amo” e existem sim, amizades verdadeiras entre menino e menina. Não é porque somos do sexo oposto que temos ou teremos  uma relação além da amizade.*


Será que vocês podem esquecer que eu existo? 

:'(


[...]

Senhor obrigada por fazer se cumprir em minha vida aquilo que o Senhor designou.
Para quem acreditou, está aí; para quem ainda tem duvidas aceite e espere como eu.

Rose Nascimento

Quando ouvi a tua voz, tocou meu coração,
Uma emoção tão forte que eu nunca senti...
O anseio de minh'alma, ensinou-me a superar,
E me mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar...
O tempo de Deus na minha vida,
O tempo de Deus pros meus sentimentos,
O tempo de Deus para o milagre,
O tempo de Deus vai se cumprir...
O tempo de Deus pras minhas promessas,
O tempo de Deus pra minha cura,
O tempo de Deus pra me exaltar,
O tempo de Deus... posso esperar...
E vale muito a pena. 
E Deus continua sussurrando:  "Não desista, o MELHOR ainda está por vim..."*
Por LC.

.... Então depois de uma longa espera eu não procurei, não insisti. Contive tudo dentro de mim até que houvesse um movimento qualquer de aceitação. Quando houve, cedi.....



Palavras ao vento. 

Por Lc. 

Uma pequena estória... 


Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira, escrito com giz branco:
- Por favor, ajude-me, sou cego.
Um publicitário, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz e o giz,  escreveu outro anúncio e foi embora.
Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário disse:
- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras.
E sorriu seguindo seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:


- Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la.
 
RAFA BH


Quantos corações você entendeu hoje?
As vezes é preciso saber que o que você levou anos para entender/aceitar estava tão explicito que passou despercebido.....

[....] 


.....Some may say
I'm wishing my days away
No way
And if it's the price I pay....

[...]

Acho que nunca me vi tão descrita em uma personagem.
Para quem gosta fica a indicação. 1º Episodio de House - 7ª Temporada.

E agora?

.....

É só sorrir.... 

E repartir....
E permitir...
Pra ter um jeito meu de me mostrar...
Achar...
Ou coisa outra qualquer....
Além de não saber como fazer... [nunca] ^^ 

D.E Obrigada. 

Por LC. 

[....]

"E assim foi feito.... Era ela, agora, dona de tantos alentos, passageira desatenta de um tempo que lhe corria às veias, à revelia, quando apenas deveria deixar às palavras as possibilidades que escondia.

- Querida, diga alguma coisa, você tá tão calada esta noite..."

- As palavras são o único mistério de que precisa o poeta.




Péricles Diniz. 


...As vezes parece que minha esperança não vai RESISTIR, minhas forças vão ACABAR, e minha alma vai ficar para SEMPRE ABATIDA dentro de mim..... LC.

Lifehouse


You And Me

What day is it
And in what month
This clock never seemed so alive
I can't keep up and I can't back down
I've been losing so much time

Cause it's you and me and all of the people
With Nothing to do, nothing to lose
And it's you and me and all of the people and
I don't know why I can't keep my eyes off of you

All of the things that I want to say
Just aren't coming out right
I'm tripping on words, you got my head spinning
I don't know where to go from here

Cause it's you and me and all of the people
With nothing to do, nothing to prove
And it's you and me and all of the people and
I don't why I can't keep my eyes off of you

Something about you now
I can't quite figure out
Everything she does is beautiful
Everything she does is right

Cause it's you and me and all of the people
With nothing to do, nothing to lose
And it's you and me and all of the people and
I don't know why I can't keep my eyes off of you

You and me and all of the people
With nothing to do, nothing to prove and
It's you and me and all of the people and
I don't why I can't keep my eyes off of you.

What day is it
And in what month
This clock never seemed so alive....

Contos de nós dois. 

Por Lc. 

Por enquanto eu deixo aqui uma sátira da minha não feliz vida.


Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Ta tudo assim tão diferente
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa....
Cássia Eller
Eu não sei que fazer com esse.... 
Por Lc. 

Sigo passos pelo nada sem saber
Que todos os meus rumos são você
São estrelas meus rumores de paixão
Pelos quatro cantos do meu coração....


Paula Fernandes


Feliz dia do amigo....

Eu já deveria ter escrito sobre isso, mas acho que fiquei esperando o tempo certo; pelo que vejo ele chegou. 

Foi um dos dias mais cansativos que já tive, quando cheguei em casa, estava cansada, triste e sem saber o que esperar do dia seguinte. 
Pouco depois do banho faltou luz... E foi aí que tudo começou. 
Só porque não tinha a bendita energia, eu queria ler, assistir tv, ouvir música, fazer suco, ligar o pc... e para melhorar, meu celular estava descarregado. Fiquei por horas indignada por não ter o que fazer e resolvi deitar.
Nunca pensei que me faria tão bem, eu não dormi, mas sonhei acordada.
Pela primeira vez desde a cirurgia (a ultima), eu pude ouvir as batidas do meu coração. Uma a uma, num ritmo compassado, calmo e tranquilizador. Tive mais uma oportunidade de me sentir, de me ver,  me olhar minunciosamente e ver o que estava faltando. 
Nunca tive um sonho tão leve e revelador como esse, mas sei que fiquei com a sensação de não querer acordar. 

Por LC. *

As vezes acho que ficar invisível é a melhor opção.  Que só de vez em quando os refletores estejam desligados para mim, e que aquela velha luzinha esteja num tom fosco apagado para que eu não seja notada.



Descrição:
Não importa o som......toque a vida.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤvocê nao pode se fechar para o mundo por medo de se machucar, se nao você vai se machucar por nao viver, viva todo dia, viva de vagar, ande pelo submundo, mas saiba voltar, viva pela vida, viva pelo mundo viva pra mudar
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ                                ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ




[#Charlie Brown Jr.]ㅤㅤ

[.....]

"Não estou mais interessado no que sinto
Não acredito em nada além do que duvido
Você espera respostas que eu não tenho mas
Não vou brigar por causa disso
Até penso duas vezes se você quiser ficar."  Renato Russo. 


Talvez eu devesse saber o por que não se pode voltar ao seu sonho, quando ele é tão intenso e confuso. 
O que eu preciso está além do que imagino, ou quero buscar. 
Não estou mais interessada no que sinto. 


[.....]

Vende - se uma mocinha.


Qualificações: 
21 anos
Sabe ler e escrever
É educada
Sabe trabalhar
Sem filhos
Cor parda. 


Se alguem se interessar ou precisar de maiores informações, favor entrar em contato com o numero que encontra-se abaixo. 


+ 55 (71) xxxx-xxxx


Procurar Margarida ou Jorge. 

[....]

....E vamos viver o amor... 


Por Lc 

E por que esse sumiço? E por que tão secreto esse lugar em que estás que não posso saber? Por acaso acha que vou segui-lo mesmo sem sua permissão? Por que a cada carta que recebo fico com mais duvidas? Ando sem saber o que pensar, e logo sem um rumo certo. Sobrevivo dos vestígios que você deixa pelos aires.
Espero ansiosa por esse encontro. 
E por favor só mais uma vez, feche os olhos e me imagine ai, que num passe de magica estaremos juntos mais uma vez.
Com o coração apertado te deixo um cheiro. 


Lua....

De vez em quando se aparecer uma pessoinha em sua vida, que tire você da sua rotina, fique feliz!
Saia, dê risada, jogue conversa fora, assista um filme, leia um livro!

Paulo mais uma vez Obrigada!

Sim meu amigo Manuel apaixonada pela vida, e por pessoas que tornam minha luta diária um pouco menos agressiva e minha vida bem mais dócil.

beeijOdeumaluafeliz!

 Qual a altura que os seus sonhos te levam? 


Eu amo você demais, mais não concordo com muitas coisas que você diz!!! 


beeijOdeumaluadecepcionada!  





- Boa noite,

Por favor me dê 1 aspirina, 2 benegrips, um chá de vik,  e um manual prático de como espirrar(sem dor).

Obrigada.



beeijOdeumaluadodoi!

Hoje mais uma vez eu vi um reflexo daquilo que eu sou, sei o que preciso, e também sei do que não abro mão.
06 de junho, questão de honra! 


Teatro dos Vampiros. (Legião Urbana)


beeijOdeumaluaausente! 

Hoje por "ter" que "ser" um dia um pouco mais romântico,  deixo uma musica que é realmente linda e se parece com algo que vivi.  


O VENTO (Los Hermanos) 


- Como pode alguém sonhar
o que é impossível saber?
- Não te dizer o que eu penso
já é pensar em dizer e isso, eu vi,
o vento leva!
- Não sei mais
sinto que é como sonhar
que o esforço pra lembrar
é a vontade de esquecer...







beeijOdalua! 

Todo mundo já viu a propaganda da "Pepsi" que sugere opções para as pessoas de "pode" ou "não pode" ser. Achei interessante a forma como ela passa a questão das escolhas.

Implicitamente ela prega que tudo o que te cerca, está diretamente relacionado com as escolhas que você faz, logo, escolher "o caminho"  não depende especificamente de sua formação ou consciência, mas sim das opções que chegam a você.

Ontem em conversa com uma pessoa bastante querida, ela, de forma  simples me deu a visão de um futuro que eu espero que não demore a chegar.
Mais uma vez obrigada Mi.

beeeijOdalua!*

Perdoe-me por nunca dizer que..  



Você sempre me roubou as palavras, meu chão meu ar...
Me roubou de mim, de forma que eu nunca iria imaginar ...
Despertou todos os sentimentos e o carinho que eu jamais  poderia sentir por uma pessoa.
Minha alma sente algo que sempre será seu, mesmo separados pelo destino, não há sensação melhor  quando estou  perdida e/ou salva, perdida quando não te encontro e totalmente salva quando lhe entrego meu (peco) Amor, mais quando me encontro acolhida nos seus braços é como se mais uma vez você fizesse parte de mim.
O que  alegra meus dias é que ainda posso sentir seu cheiro. 


......


Ludmila Ferreira

"Cumplicidade não se compra, afinidade não se explica, amizade não se força, confiança não se obriga e sentimento não se controla....."



"Te desafio a encontrar em mim o que quer achar"

Partidários

RELICARIOS

Asterisco*

Se for para sonhar um sonho pequeno, eu prefiro dormir...